Beto Carrero World: Saiba porque você NÃO deve visitar o maior parque da América Latina

 Beto Carrero World: Saiba porque você NÃO deve visitar o maior parque da América Latina

O Beto Carrero World, localizado em Penha, Santa Catarina, é reconhecido como o maior parque temático da América Latina, oferecendo uma jornada repleta de atrações emocionantes e shows espetaculares. No entanto, antes de embarcar nessa aventura, é crucial estar ciente de alguns aspectos que podem influenciar a sua experiência. Vamos explorar esses pontos menos favoráveis para garantir que sua visita seja memorável pelos motivos certos.

Neste guia especial, reunimos todas as situações desafiadoras que você pode encontrar durante sua visita ao Beto Carrero World. Se você está viajando com crianças, amigos ou sozinho, saber como lidar com essas situações pode fazer toda a diferença em sua experiência. Portanto, antes de embarcar nessa jornada emocionante, confira nossa lista completa de dicas e orientações.

Beto Carrero World

O Beto Carrero World tornou-se um destino imperdível para famílias com crianças e é também muito visitado por pessoas de toda a América do Sul. Inaugurado em 28 de dezembro de 1991 pelo seu visionário idealizador, João Batista Sérgio Murad, conhecido artisticamente como Beto Carrero, o parque ocupa uma extensa área de 14 quilômetros quadrados.


Balneário Camboriú ou Penha?

Vamos começar falando da estadia. Ficamos hospedados no Balneário Camboriú. Os hotéis ficam no centro da cidade que é rica em restaurantes, supermercados, sorveterias, shoppings e tudo que você possa imaginar. A cidade é MARAVILHOSA e ficamos encantados pela orla da praia. O título de Dubai brasileira é super merecido e faz jus ao ar que a cidade carrega.

Se for ficar em Balneário Camboriú não é necessário pegar pensão All Inclusive. Nossa estadia só tinha café da manhã, almoçávamos no parque e a janta era em algum dos inúmeros restaurantes da cidade. Lembrando que o Beto Carrero World fica na cidade de Penha.

Balneário Camboriu Beto Carrero


Motoristas por aplicativos

A dica principal aqui é: alugue um carro! Sim, pode parecer que é um custo a mais, porém é a melhor opção para dar liberdade de locomoção e ainda ajuda a economizar com gastos adicionais com os aplicativos. Se tentar usar apenas os Apps é bem possível que acabe com muita dor de cabeça.

Os motoristas do aplicativo utilizam somente para captação de clientes. Utilizamos o aplicativo para visitar outras atrações próximas à Balneário Camboriú e em TODAS as nossas viagens o motorista perguntava o valor que o aplicativo iria pagar e disse que só faria pelo dobro do valor. Apesar de não ser uma prática legal, dá pra entender o motorista. Para viagens de 1h10 o aplicativo estava pagando o valor de 110,00 (sendo que 60% é retido para o aplicativo).

Quando for fazer seu pacote, a agência já pode incluir o veículo no pacote, facilitando o processo. Outra opção possível, é fechar também o itinerário para atrações próximas ao seu hotel.


Sinalizações e Segurança

Para andar pelo parque é possível utilizar um aplicativo oficial do Beto Carro World. Por lá você tem acesso à sua posição no local, assim como a de todas as atrações. Ele também mostra o tempo de espera e a altura mínima de cada brinquedo. Sem ele fica bem difícil se locomover pelo parque, já que as sinalizações físicas são bem escassas.

Na questão da segurança o parque é todo monitorado por câmeras, porém sentimos falta de mais funcionários físicos disponíveis pelo parque, até mesmo para tirar dúvidas e ter aquela ajuda de forma rápida.

Quando chegamos, ainda não tínhamos o App, e queríamos ir logo para a Star Mountain, montanha russa que é permitido crianças a partir de 1,20m, por causa do nosso filho, mas acabamos dando muitas voltas. Quando chegamos, a fila já estava enorme. Somente depois descobrimos o aplicativo com a geolocalização.

O aplicativo tem o nome do parque ‘Beto Carrero World’ e pode ser encontrado no GooglePlay ou no AppStore.

Beto Carrero World


Fast Pass e Entrada VIP

Fomos em janeiro, época de férias e o parque estava bem cheio, então nada como aquela ajudinha para facilitar nos brinquedos que mais desejamos!

Entre o hotel e o parque os monitores ficam tentando vender pacotes de Fast Pass e entrada VIP nas atrações. Porém, é possível realizar a compra desses itens diretamente com a agência de viagens, sem acréscimo de valor no que é cobrado por lá, facilitando e muito a nossa vida.

O Fast Pass do Beto Carrero World permite que o visitante ‘fure a fila’ em alguns brinquedos. Ele dá direito a 6 atrações: DinoMagic (passeio de trenzinho onde você passa por dentro da boca da cobra e termina com uma apresentação do Beto Carrero), Crazy River (o rio que dá a volta no parque onde você também vê personagens do Madagascar durante todo o trajeto. Permitido crianças acima de 0,80m), AutoPista (carrinho de bate-bate. Permitido acima de 1,10m), Star Mountain (montanha russa para crianças acima de 1,20m), Big Tower (o famoso elevador, permitido acima de 1,30) e o Fire Whip (montanha russa que tem altura mínima de 1,30m).

Beto Carrero World

Dessas atrações, o Crazy River, Star Mountain, Big Tower e Fire Whip tem filas de até 1h30, por isso que recomendamos a compra do Fast Pass. O Fast Pass dá direito somente a uma pessoa por atração. Então se for a família toda é necessário comprar um pra cada. Recomendamos porque o tempo que você vai perder na fila você poder aproveitar o parque. O valor quando fomos era de R$116,10 por pessoa. Também tem outros pacotes que comtemplam outras atrações como o Adrenaline Pass, Adventure Pass e o Family Pass. Dois dos melhores brinquedos para as crianças estão no pacote Fast Pass, que é o  Crazy River e a Star Mountain.

Qual é a alternativa? Decore o caminho até o seu brinquedo preferido. Chegue antes do parque abrir e quando abrir vá direto até ele. Essa é a melhor forma de não pegar fila e aproveitar ao máximo as os outras atrações. Há também alguns brinquedos que oferecem a opção de Single Rider. Caso você se disponha a andar no brinquedo sem companhia, pode entrar numa fila menor, usada para preencher assentos vagos desemparelhados.

Já a entrada VIP é para atrações como Hot Wheels Epic, Madagascar Circus, Acqua e O Sonho do Cowboy. Das 4 atrações, a única que talvez compraríamos é a entrada VIP para o Hot Wheels Epic. Dentro do ônibus os monitores falarão que você ficará 1h30 na fila, que provavelmente não vai conseguir entrar, mas é só chegar 20 minutos antes que você consegue um lugar bom para qualquer desses shows. O Hot Wheels Epic é o melhor de todos e o fato de você ficar bem na frente dos carros faz toda a diferença. O valor, quando fomos, era de R$ 39 por pessoa. Não vimos necessidade de comprar, mas se você quer ter o conforto de chegar bem na hora do show e ainda assistir de camarote, compre!

excalibur Beto Carrero


Restaurantes

Por todo o parque é possível encontrar opções de lanchonetes, com salgados e lanches rápidos para consumo no local. Também é possível aproveitar almoços temáticos, como viver uma experiência incrível na era medieval.

A apresentação Excalibur é um fantástico duelo medieval em busca da lendária espada empunhada pelo Rei Arthur. Durante este espetáculo, o visitante desfruta de um delicioso lanche enquanto vibra com os cavaleiros e suas bravas lutas.

As crianças adoram e torcem junto com os cavaleiros. É necessário comprar com antecedência, a atração é super procurada e costuma esgotar rapidamente.

Também sugerimos conhecer o restaurante do Hot Wheels. Totalmente temático, você ainda consegue ver a apresentação do Hot Wheels Epic.

Como tudo na vida, existem alguns pontos negativos em relação a parte de alimentação. Primeiro há uma proibição de entrada de alimentos, então você precisa recorrer a estrutura local. Outro ponto é que não é possível sair e se alimentar fora, já que a tolerância para o retorno em caso de saída é de apenas 20 minutos. A quantidade de bebedouros também achamos bem fraca, o que atrapalha o fluxo do passeio e acaba obrigando a compra de água nas lanchonetes.

Beto Carrero World


Passeios

Durante nossa estadia em Balneário Camboriú fizemos dois passeios. Fomos conhecer a UniPraias e as famosas praias de Bombinhas. Tirando a parte do Uber (e os problemas relatados no tópico 2), recomendo demais os dois passeios.

Bombinhas é hoje um dos balneários catarinenses mais procurados por famílias na temporada. Um lugar para quem busca paz e tranquilidade durante as suas férias, considerado um dos 10 balneários mais bonitos do Brasil. A Praia de Bombinhas oferece excelente infraestrutura em hotéis e pousadas, e também ótimas opções em restaurantes, bares e entretenimento. Bombinhas recebe ao longo de todo o ano, milhares de turistas do Brasil e do exterior, principalmente argentinos.

O Parque Unipraias é um complexo turístico que interliga 3 estações através de 47 modernos bondinhos aéreos com capacidade para até 8 pessoas. É o único parque que liga 2 praias! O seu passeio pode iniciar na estação Barra Sul ou na estação Laranjeiras. As duas sobem para a estação Mata Atlântica, que conta com várias atrações como: o Youhooo! a Fantástica Floresta e o Zip Rider. Você também pode aproveitar a praia sem preocupação alguma, tendo a opção de ir e voltar com o mesmo bilhete durante o tempo de funcionamento do parque.

No parque o Youhooo! é a atração que os pequenos mais gostam. Se trata de um trenó na montanha com percurso de 710 metros em meio a Mata Atlântica. Com equipamento de fabricação alemã, são 30 trenós com capacidade para duas pessoas numa aventura radical!

Unipraias Beto Carrero


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos