Ballet Adaptado: São Caetano abre inscrições para vagas de curso para crianças com deficiência

 Ballet Adaptado: São Caetano abre inscrições para vagas de curso para crianças com deficiência

A Escola Municipal de Bailado “Laura Thomé”, em São Caetano do Sul, recebe inscrições para novos alunos e alunas do Ballet Adaptado. As aulas são gratuitas, oferecidas em parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. As vagas são limitadas.

Para participar, é preciso ser morador de São Caetano. Os interessados ou responsáveis devem se inscrever na sede da escola (Rua João Ramalho, 100, Bairro Boa Vista) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de uma foto 3×4, certidão de nascimento ou RG, comprovante de endereço e atestado médico atualizado com laudo (CID).

No curso de Ballet as crianças poderão aprender os movimentos básicos da dança e vivenciar toda a experiência corporal. Vamos aprender a dançar?

As aulas começam na próxima segunda-feira (20/03) e são destinadas a pessoas com deficiência, a partir dos 5 anos de idade. As turmas terão aulas uma vez por semana: às segundas, no período da manhã e às quartas-feiras à tarde. Os alunos são convidados a participar, ao final do ano, dos espetáculos de encerramento do ano letivo.

O balé adaptado teve início em 2017, por meio de parceria firmada entre a Escola Municipal de Bailado “Laura Thomé”, a Secretaria de Cultura e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida de São Caetano do Sul, e a Associação Fernanda Bianchini. A escola é a única instituição municipal a oferecer gratuitamente o curso de balé adaptado no Grande ABC.

Para mais informações: 4233-7672 ou 4238-1999.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos