Ataques em escolas e ondas de violência. Psicóloga aponta como superar o medo em família

 Ataques em escolas e ondas de violência. Psicóloga aponta como superar o medo em família

É fato de que estamos vivendo em tempos sombrios e que cada dia mais surgem noticias horríveis sobre ataques em escolas, creches e as ondas de violência em geral, que passamos no dia a dia. Com a internet recebemos ainda mais esse tipo de informação, já que podemos ver notícias a cada minuto e de todos os lugares.

Porém, acompanhar demais esse tipo de situações, pode adoecer a mente, nos tornando vulneráveis ao medo e ocasionando tomadas de decisão que não correspondem com a vida normal. Quando falamos dos pais, por exemplo, isso pode afetar diretamente nos filhos e em seu comportamento.

ansiedade

É muito comum que qualquer pessoa que passou por algum tipo de situação violenta, desenvolva algum tipo de estresse pós-traumático. Segundo a psicóloga Luciana Katrip (Av. Lino Jardim, 697 – Vila Bastos, Santo André), tanto em crianças quanto em adultos é necessário o acompanhamento psicológico integral, permitindo que essas emoções ruins sejam trabalhadas e, com o tempo, controladas.

Katrip também afirma que realizar um tratamento em família é ainda mais importante, trazendo mais conforto e acolhimento para os que estão passando por essas sensações. Além do acompanhamento psicológico, existem alguns exercícios que podem ser feitos.

Anúncio:

Dentre esse é possível citar o relaxamento, onde tiramos uma parte do dia para meditar e praticar a respiração consciente, para avaliar seu próprio corpo. Também a observação, se deixando ver cada situação como algo temporário, sem lutar contra as sensações, imagens e pensamentos. Um ponto importante é se recompensar pelos feitos e conquistas durante a superação do medo, sempre se considere como alguém especial.

medo e ansiedade


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos