Aprendendo na prática: Colégio bilíngue inova ensino com novo programa maker em São Caetano

 Aprendendo na prática: Colégio bilíngue inova ensino com novo programa maker em São Caetano

A sala maker é uma proposta incrível e inovadora que está chegando para complementar ainda mais o Castelo Bilingual School (Rua São Paulo, 1877 – Santa Paula), escola bilíngue de São Caetano. A ideia é que os alunos possam explorar e criar de forma prática, em inglês, trabalhando com projetos multidisciplinares. A proposta vem atrelada à qualidade do Little Maker, projeto que auxilia na implantação da sala, assim como dessa nova prática pedagógica, que vai ampliar o aprendizado proporcionado pelo colégio.

Na Sala Maker, as crianças têm a oportunidade de mergulhar em projetos que transcendem as barreiras disciplinares tradicionais. Ao invés de apenas estudar matérias isoladas, os estudantes são desafiados a integrar conhecimentos de diversas áreas, conectando pontos entre disciplinas aparentemente distintas, tudo isso utilizando a língua II, o inglês. Isso cria uma compreensão mais profunda do conhecimento, preparando os alunos para enfrentar os desafios complexos do mundo real. Todas as disciplinas podem ser integradas de diferentes formas ao projeto e estimuladas de maneira divertida!

sala maker
Imagem ilustrativa

Ao longo dos projetos na Sala Maker, as crianças são incentivadas a exercitar habilidades essenciais para o seu crescimento pessoal e profissional. A liderança é cultivada à medida que os alunos assumem papéis-chave em seus projetos, tomando decisões e orientando suas equipes. O trabalho em equipe é uma constante, uma vez que eles aprendem a colaborar e a valorizar as contribuições de cada membro do grupo.

O planejamento torna-se uma habilidade intrínseca à medida que os estudantes elaboram estratégias para a execução bem-sucedida de seus projetos. Eles aprendem a estabelecer metas, a gerenciar prazos e a enfrentar desafios de maneira proativa. A comunicação eficaz, que traz também a exploração do bilinguismo, é incentivada durante todo o processo, pois os alunos precisam articular suas ideias, explicar seus pontos de vista e resolver conflitos de maneira construtiva.

crianças na sala maker
Imagem ilustrativa

A Sala Maker não apenas prepara os alunos para o futuro, mas também os conecta com o mundo ao seu redor. Os projetos frequentemente envolvem questões do mundo real, incentivando os estudantes a pensar criticamente sobre problemas globais e a considerar soluções inovadoras. Essa conexão com o mundo amplia a perspectiva dos alunos e os inspira a serem agentes de mudança em suas comunidades. Com um projeto inovador como este, há uma ampliação também através da língua, trabalhando o bilinguismo com naturalidade e imersão total dos alunos neste mundo globalizado.

Essa proposta é muito mais do que uma sala de aula convencional; é um espaço transformador onde as crianças se tornam protagonistas de sua própria jornada educacional. Essa abordagem inovadora não apenas prepara os alunos para o futuro, mas também os capacita a moldar ativamente o mundo ao seu redor. A Sala Maker é um reflexo do compromisso do Castelo Bilingual School com uma educação que vai além dos limites convencionais.

crianças na sala maker
Imagem ilustrativa

Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos