Amor Se Doa: Shopping ABC inicia nova campanha de doação de sangue

 Amor Se Doa: Shopping ABC inicia nova campanha de doação de sangue

As vezes pensamos muito no tipo de exemplo que estamos dando aos nossos filhos, mas em muitos momentos perdemos a oportunidade de transmitir a importância das boas ações e da participação na comunidade, para então ajudar na formação de bons cidadãos. Um dos fatores que pode fazer toda a diferença na vida de muitos é a doação de sangue!

Para incentivar as famílias a participarem, o Shopping ABC está trazendo sua nova campanha em prol da doação de sangue. A ação acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, das 10h às 16h no Piso P1 do empreendimento. A iniciativa é feita em parceria com o Projeto Amor Se Doa, que já possui mais de três anos de atuação no incentivo às doações.

doação de sangue shopping abc

Além de contribuir para o aumento dos estoques nos bancos de sangue da região, em parceria com a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Santo André, nos dias da ação, é possível ainda doar agasalhos, mantas e cobertores que serão encaminhadas para instituições cadastradas no projeto social. Para doar sangue não é obrigatório as cobertas, as doações são independentes.

Anúncio:

Para realizar a doação de sangue algumas recomendações são necessárias. É preciso realizar o cadastro para agendar o horário através do site oficial. Evite chegar adiantado ou atrasado para não atrapalhar o fluxo das doações. A ação segue todas as normas sanitárias contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel, materiais descartáveis e distanciamento social. É obrigatória a apresentação de documento oficial de identidade com foto.

Os interessados em doar precisam estar bem de saúde e não ter apresentado sintomas respiratórios ou febre no último mês. Pacientes testados positivos para Covid-19 devem esperar no mínimo 14 dias para fazer a doação. Além disso, cada marca de vacina tem um intervalo necessário antes da doação. Os vacinados com Coronavac só podem realizar doação de sangue após dois dias de cada dose. Já as vacinas AstraZeneca, Pfizer e Janssen pedem um intervalo de sete dias para a doação

Outras recomendações para doar sangue são: beber bastante água antes da doação e se alimentar bem, evitando apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Pesar acima de 53kg. Não estar em jejum. Ter entre 16  e 69 anos (Menores de 18, precisam de autorização). Estar descansado. Para quem realizou alguma tatuagem, doações só após 12 meses.

Vamos ajudar a salvar vidas e dar um ótimo exemplo para as crianças?


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos