Alakazoo: Moda infantil lança nova coleção em Conscientização ao Autismo com cores e texturas

 Alakazoo: Moda infantil lança nova coleção em Conscientização ao Autismo com cores e texturas

A marca de roupas infantis, Alakazoo, criou uma campanha sensacional para esclarecer alguns dos estigmas que muitas vezes acometem as crianças que receberam um diagnóstico de espectro autista. Dia 2 de abril foi Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e nós viemos aqui para falar sobre a campanha “Meu mundo é azul”.

Dia mundial da conscientização do autismo
Foto: Marista Lab

A Lunelli – indústria têxtil catarinense referência no segmento de moda, por meio de sua marca voltada ao público infantil, Alakazoo, te convida a conhecer o mundo do autismo!

Nesta campanha, as mães de crianças autistas compartilham suas experiências e desafios, e nos trazem reflexões valiosas sobre a importância da tolerância e da diversidade. Com um material muito rico e educativo, outro assunto muito importante é colocado em pauta: a condução pedagógica na educação dos filhos e as dúvidas com relação ao uso dos cordões de identificação.

meu mundo azul Lunelli

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Não sabe o que são os cordões de identificação?

Tudo bem, a campanha é justamente para falar sobre assuntos que muitas vezes passam despercebidos.

Cordões de identificação promovem inclusão e respeito para todos. São ferramentas valiosas para pessoas com deficiências visíveis ou ocultas. Eles servem como um sinal discreto para o mundo de que a pessoa pode precisar de ajuda ou atenção especial em determinadas situações.

Eles melhoram a comunicação, indicando a necessidade de apoio ou compreensão em diferentes ambientes, como filas, transporte público, eventos e locais de trabalho. Evitam constrangimentos e situações desconfortáveis ao tentar explicar sua deficiência em cada interação, e facilitam o acesso a serviços e espaços que podem ser desafiadores para pessoas com deficiências.

Cordão girassol autismo

Tudo isso colabora na visibilidade das diferentes deficiências e promove a sensibilização da sociedade para a inclusão. O cordão de quebra-cabeças, por exemplo, indica pessoas com deficiência intelectual ou transtorno do espectro autista.

Esse é um tema bastante importante à Lunelli e à marca Alakazoo. É por isso que essa campanha foi feita com tanto carinho e ficou tão emocionante.

Moda para Todos: o caminho da inclusão

Motivada pela diversidade, a Alakazoo lançou a coleção “Moda para Todos”, uma linha de pijamas com peças agênero, que não fazem distinção entre feminino e masculino, estimulando os sentidos por meio da textura, cores alegres e uma comunicação simples. Essa comunicação valoriza e reforça as premissas da inclusão e diversidade.

Todas as peças da coleção foram inspiradas no livro infantil “Alakazebra! Vamos salvar o planeta!”, que conta a história de uma zebrinha muito simpática que tem como missão salvar o planeta da poluição.

coleção infantil da alakazoo - lunelli

Em paralelo ao lançamento da nova coleção, a Alakazoo realizou a doação de 5 mil exemplares do livro, com ilustrações e impressão em braile, para instituições que trabalham com atendimento e desenvolvimento de crianças com deficiência e com projetos de preservação ambiental.

Para Viviane Cecilia Lunelli, presidente da empresa, a campanha se soma às ações institucionais que atestam o comprometimento da empresa com as pautas de inclusão, respeito e diversidade. “A campanha, além de ser muito sensível e bonita, traz luz a um assunto muito importante. As diferenças nos tornam mais conectados e mais fortes. Nós reconhecemos as diferenças, não como forma de distinção, mas como uma força transformadora, que gera crescimento e conexão. Respeitamos todos por igual, porque acreditamos que respeito é sinônimo de empatia e que inspira respeito”, afirma Viviane.

Em um dos vídeos da campanha, está Eliane, uma mãe extraordinária e pedagoga dedicada, com sua filha Vivi. Juntas, as duas nos mostram como abraçar as diferenças e como elas transformam os obstáculos em oportunidades de crescimento e aprendizado(Clique aqui para assistir).

Campanha meu mundo azul Lunelli e Alakazoo

Com a parceria entre Alakazoo! e Vipzinho, é você, leitor, que saí ganhando! Nas compras on-line realizadas no site oficial da marca, utilizando o cupom exclusivo do Portal, é possível ganhar 20% de desconto no valor da compra. E não é só isso, também será possível receber os pedidos em casa sem pagar nada por isso, com o Frete Grátis!

Cupom Alakazoo! + Vipzinho: UNEX4PC7J


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe! 

Envie um Comentário