Aberto de terça à domingo, Parque Sabina tem oficinas, pinguinário e show de ciências em janeiro

 Aberto de terça à domingo, Parque Sabina tem oficinas, pinguinário e show de ciências em janeiro

Aberto e terça à domingo, o Parque Sabina (R. Juquiá, s/n – Vila Eldizia, Santo André) convida visitantes de todas as idades para aproveitarem o mês de janeiro com a programação especial “Férias de Verão”. A iniciativa, que se estenderá até o dia 31 de janeiro, promete uma variedade de atividades envolventes, proporcionando momentos de aprendizado e diversão para toda a família.

A programação inclui uma série de atividades, como oficinas interativas, shows de ciências, sessões do Planetário e outras atrações que visam entreter e educar os participantes. Clique aqui e veja a programação completa.

sabina na vipzinho

Destaques da Programação:

Show de Ciências e Experimentos Divertidos:

A programação começa em grande estilo com o “Show de Ciências”, apresentando uma série de experimentos lúdicos e científicos. Dentre os destaques estão o “Show de Nitrogênio Líquido” e o “Canhão de Fumaça”. As apresentações ocorrerão nas terças-feiras de janeiro (dias 9, 16, 23 e 30), das 11h às 11h50 e das 15h às 15h50.

Contação de História e Oficinas Ambientais:

Às quartas-feiras (dias 10, 17, 24 e 31), a Sabina apresentará, às 11h e às 15h, a contação de história “Capitucha e Queixudinho desvendando os mistérios da boca!”, com personagens símbolos da fauna brasileira, explorando o imaginário infantil através da fantasia e ensinando lições essenciais de cuidados com o corpo. Além disso, irão ocorrer nessas datas as “Oficinas de Enriquecimento Ambiental”. Nessa atividade as crianças terão a oportunidade de confeccionar objetos de enriquecimento ambiental que serão oferecidos aos animais do Zoo Sabina por seus tratadores e em seguida, observarão como interagem com os itens produzidos. Para participar é necessário, após aquisição de ingresso da Sabina na bilheteria, retirar a senha na recepção.

Descobrindo Rochas e Pintura de Ecobags:

As quintas-feiras (dias 11, 18 e 25) serão dedicadas à atividade “Descobrindo Rochas”, nos períodos da manhã e tarde, para aprofundar o conhecimento sobre as rochas, suas composições e características que ajudam a entender o planeta Terra e sua história geológica. A atividade, destinada a crianças a partir de nove anos inclui experimentos no espaço dedicado as rochas e no Laboratório de Química Marie Curie.  Já nas sextas-feiras (dias 12, 19 e 26), os visitantes poderão participar da “Pintura de Ecobags”, uma oportunidade de customizar suas próprias ecobags das 14h às 15h. Essa oficina foi pensada para crianças de até 11 anos. Para participar dessas atividades, os interessados deverão retirar a senha para participação na recepção, após aquisição de ingresso da Sabina na bilheteria.

Atrações no Pinguinário e um Novo Habitante:

Aos sábados e domingos, o Pinguinário apresenta “O que os pinguins comem?”, proporcionando uma visão do comportamento alimentar dessas aves carismáticas, os simpáticos pinguins-de-magalhães na Sala da Vida. O público poderá apreciar esse momento às terças, quintas e sábados das 15h às 15h20 e às quartas, sextas e domingos, das 16h às 16h20. Uma das novidades é que a Tuba, uma tubarão-lixa fêmea de aproximadamente 18 anos, retorna ao tanque oceânico após a reforma do espaço e volta a fazer companhia aos demais habitantes do local, entre eles, a raia Claudia, a tartaruga Valente e a moreia Bino.

pinguinário na vipzinho

Programação do Planetário:

Todas as sextas-feiras de janeiro, o Planetário oferecerá sessões voltadas ao público infantil, com títulos diferentes. O Domingo Inclusivo, no dia 28 de janeiro, o planetário apresentará duas sessões em libras às 11h e às 15h.

sabina traz observação noturna especial

Espaço PraçaTempo:

A Sabina destaca ainda o “Espaço PRAÇATEMPO”, uma área interativa destinada a crianças de 4 a 11 anos, explorando de forma lúdica e criativa o conceito de tempo.

praçatempo ambeinte lúdico do Sabina

Informações Práticas e Contato:

A programação completa e detalhes sobre inscrições para cursos estão disponíveis no site clicando aqui!.

Serviço:

  • Endereço: Rua Juquiá, s/nº – Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135)
  • Horário de Atendimento: Terça a sexta-feira, das 9h às 17h; Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30 (exceto segundas-feiras – fechado para manutenção e expediente administrativo)
  • Valores dos Ingressos: Sabina R$ 20 (Inteira); Sabina + 1 Sessão do Planetário – R$ 30 (Inteira)

A Sabina Escola Parque do Conhecimento promete ser o destino ideal para famílias em busca de aprendizado, diversão e experiências únicas durante o período de férias.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!