Espaços lúdicos: A difícil tarefa de projetar para surpreender os pequenos

 Espaços lúdicos: A difícil tarefa de projetar para surpreender os pequenos

Projetar um espaços, ainda mais espaços lúdicos, é uma tarefa que engloba uma série de desafios que precisam ser previamente analisados para que todas as necessidades de seus usuários sejam satisfatoriamente atendidas. Seja um espaço público, um prédio comercial, uma casa ou uma escola, cada ambiente deve ser elaborado para atender às finalidades de uso e ocupação a que foram destinados.

Um espaço que será utilizado pelos pequenos deverá atender a uma vasta gama de requisitos bastante específicos e suprir algumas necessidades que são intrínsecas aos primeiros anos de vida. Questões como segurança e conforto merecem atenção especial em projetos infantis. A faixa etária também é fator determinante na elaboração deste tipo de projeto.

Seja uma escola, uma área de lazer ou um lindo quartinho, cada detalhe deverá ser levado em consideração para que as expectativas de uso, segurança e estética não sejam frustradas e o ambiente possa ser aproveitado de forma plena e segura. Cabe ao profissional que irá conceber o espaço ter atenção esmerada aos detalhes que este tipo de projeto requer bem uma escuta acurada às necessidades e anseios de quem solicita o trabalho.

Um espaço harmônico, lúdico e seguro certamente fará parte das memórias mais tenras e felizes da criança e deixará os pais seguros de que seus filhos estarão num espaço especialmente projetado para suas brincadeiras e aprendizado. Quem não se lembra de um local especial e que adorava frequentar quando era criança?

Quarto de Bebê – Taís Vivanco

[simple-author-box]