A Better Place: Colégio bilíngue realiza semana cultural para falar sobre ciência, ecologia e cidadania

 A Better Place: Colégio bilíngue realiza semana cultural para falar sobre ciência, ecologia e cidadania

Após todo o transtorno e mudanças causados pela pandemia de Covid-19, com intuito de aliviar os malefícios e incentivar a positividade e o pensamento crítico das situações, o Castelo Bilingual School (Rua São Paulo, 1877 – Santa Paula), de ensino bilíngue, de São Caetano do Sul, preparou um evento que envolverá todos os seus alunos, assim como suas famílias, despertando os mesmos para as questões que afligem nosso país e nosso planeta, uma Semana Cultural.

O evento, realizado anualmente, porém em data única, retorna em 2020 com a proposta de se estender por toda uma semana, trazendo diversos temas que se relacionam a 5 pilares principais, como aspectos da saúde, aspectos sociais e humanitários, artes e cultura, meio ambiente e também questões envoltas na ciência e tecnologia. A semana cultural criada, chamada de ‘Make a Better Place’, irá funcionar de 14 a 19 de novembro em um formato mais virtual, e deve integrar arte, dança, música e ciências, trabalhando ao máximo o desenvolvimento dos alunos.

semana cultural do colégio castelo no vipzinho

A intenção é de que com este projeto, possa ser trabalhado internamento nos alunos, as questões referentes ao mundo como um todo e como tudo isso nos afeta. Além disso, o colégio é reconhecido por sempre incentivar o pensamento livre das crianças, dando sempre vazão as suas ideias, criatividade e raciocínio lógico. A semana cultural visa também estimular os estudantes a valorizar o conhecimento científico e interdisciplinar, despertando o interesse pelo aprendizado e integrando toda a escola.

semana cultural do colégio castelo no vipzinho

Anúncio:

Veja quais serão os temas abordados na Semana Cultural

Infantil I / Maternal – Nossos bichinhos, são pacotinhos de amor.

Infantil II – Um mergulho nas curiosidades do fundo do mar

Infantil III – Amazônia, tesouro brasileiro e esperança da humanidade.  Pantanal chama por você.

Fundamental I – Diversão, amor e brincadeiras na família. Família e Escola uma parceria necessária. Da horta para o prato. Ontem, hoje e sempre a comunicação transforma o mundo. Reciclagem – Lixo ao luxo. A riqueza das diferenças. SOS Florestas. Abracem os nossos heróis. 

Fundamental II – Abrace uma causa e mude o mundo ao seu redor. ‘Vacinação um direito ou dever?’. Participação política dos jovens na escola. Construir respeito para destruir intolerância. Não basta não ser racista, precisamos ser antirracistas. Desigualdade social é sim um problema global. Exclusão a distância na Educação. Desigualdade Social com os trovadores do Cerrado.

Saiba mais sobre o Castelo Bilingual School

O aluno é a razão de ser da proposta pedagógica do Castelo Bilingual School. Isso significa que cabe ao Colégio propiciar à criança e ao jovem a aquisição e a produção de conhecimento, respeitando a sua individualidade. A relação de confiança mútua e a identificação da comunidade de pais com os valores básicos da Escola são fatores fundamentais para a plena realização da proposta educacional.

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos