8 dicas essenciais para escolher um fotógrafo incrível para festa infantil

 8 dicas essenciais para escolher um fotógrafo incrível para festa infantil

As festinhas infantis já estão com força total e além do espaço onde será realizada, também há vários itens que precisam ser colocados na lista, como, por exemplo, o fotógrafo que vai registrar todos os momentos mais importantes, além de capturar nas imagens todos aqueles sentimentos de alegria da festa.

Apesar de parecer simples, a escolha desse profissional requer alguns pontos de atenção, afinal caso o profissional não seja adequado, todo aquele momento será marcado por uma experiência não tão positiva e as lembranças podem acabar se perdendo. Para nos auxiliar com dicas importantes no momento dessa escolha, pedimos ao Estúdio Delicati (Avenida Getúlio Vargas, 521 – Baeta Neves, São Bernardo), especializado em fotos de famílias, que explicasse alguns dos pontos a serem observados.

buffets no vipzinho

8 dicas pra escolher um fotógrafo de festa infantil

Indicações

Um dos fatores que mais garantem a escolha de um bom profissional é ter alguém que já utilizou aquele serviço anteriormente. Pergunte a seus conhecidos se já conhecem aquele profissional e como ele trabalha. Pedir referências ao profissional pode ser interessante também.

Procure por avaliações

Nas redes sociais e nos buscadores também há locais onde encontrar recomendações e avaliações sobre diferentes profissionais. O próprio Vipzinho, por exemplo, é um exemplo de onde buscar indicações e ter um pouco mais de segurança em relação aos resultados.

Anúncio:

Pizzaria Fabrincando faz festa completa - Portal Vipzinho

Portifólio

Peça pelo portifólio do fotógrafo, avalie as fotos, a maneira como elas foram tratadas e veja se combina com o que você tem em mente para a sua festa.

Faça comparativos

Avalie as informações dos diferentes profissionais que encontrar, faça comparações entre número de horas na festa, valores, qualidade do trabalho. Dessa forma tomará uma decisão mais assertiva considerando todos os pontos necessários.

ensaio smash the cake da delicati fotografia no vipzinho

Se atente ao atendimento

Quando entrar em contato com o fotógrafo, perceba a forma como ele te trata e o interesse dele em atender. Isso fará diferença no momento das fotos, primeiro por conta da importante relação amigável entre profissional e cliente, além de poder perceber se ele realmente vai se esforçar para entregar algo com qualidade.

Visite o estúdio

Ver o trabalho de perto é muito importante, conferir a maneira que aquele fotógrafo trabalha também. Aproveite para levar as crianças rapidamente e confira a forma como o profissional age perto deles, afinal eles serão a estrela da festa e alguém que não compreende seu filho, dificilmente vai conseguir passar o melhor dele para as fotos.

delicati album de fotos no vipzinho

Conheça bem o fotógrafo

Além de procurar informações sobre na internet e com outros, busque falar bastante com o profissional. Pergunte sobre outros projetos, e busque se aproximar, pois ajudará a entender se aquela pessoa combina com a sua família. A visita ajuda bastante neste processo, fazer trabalhos menores previamente também.

Peça para olhar álbuns inteiros já feitos

Durante a avaliação do trabalho, além de entender o processo daquele fotógrafo, faça também uma avaliação sua dos álbuns de fotos já criados por ele. É muito interessante ter o álbum físico para guardar essas lembranças, mas é ideal que ele seja de qualidade para conservar as fotos. Confira os resultados finais para se sentir seguro da escolha.


Se você quer uma indicação nossa, o Estúdio Delicati é uma dica que não pode faltar para quem busca fotógrafos para as festas. O que mais gostamos é o jeito que eles tratam as crianças e a maneira como conseguem captar os momentos mais importantes das festas e as sensações.

fotógrafos queridinhos do ABC vipzinho

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos