3 parques em 1 dia: Tour e caminhada noturna são opções divertidas de férias em São Paulo

 3 parques em 1 dia: Tour e caminhada noturna são opções divertidas de férias em São Paulo

O período de férias escolares chegou e para quem está em busca de programações em meio à natureza durante o mês de janeiro, a Urbia, administradora do Parque Ibirapuera, Horto Florestal e Cantareira, realizará atividades especialmente para as famílias com crianças. No dia 13, será promovida uma edição especial do Tour ‘3 Parques em 1 Dia’, destinada a pais e filhos. Já no dia 27, a empresa realizará uma Caminhada Noturna especialmente para o público infantil. Ambas as atividades contarão com uma abordagem lúdica e interativa para que as crianças possam se divertir e aprender um pouco mais sobre o ecossistema presente em cada parque.

Confira abaixo a agenda completa:

passeio 3 parques em 1 dia da urbia no ibirapuera

Tour ‘3 Parques em 1 Dia’ – Edição Pais e Filhos

No sábado (13), a Urbia realizará uma edição especial do Tour ‘3 Parques em 1 Dia’, destinada a pais e filhos, que contará com uma mediação recreativa, abordando curiosidades voltadas para as crianças. A atividade iniciará às 8h30, com uma visita à Central de Reciclagem do Parque Ibirapuera e depois seguirá com o Ibiratour, um circuito guiado completo realizado com carrinhos elétricos, no qual os visitantes conhecerão mais sobre a história e curiosidades do espaço, que é considerado um dos principais pontos turísticos da capital paulista.

Após o passeio no Ibirapuera, os participantes devem ir de encontro ao transporte, que estará estacionado no Portão 3 do local, para dar sequência ao tour com destino ao Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal e o Parque Estadual da Cantareira, localizados na Zona Norte de São Paulo.

passeio 3 parques em 1 dia da urbia no ibirapuera

A agenda também será composta por um Urbia Tour pelo Parque Horto Florestal, uma caminhada mediada até o Palácio de Verão, onde é oferecido o café colonial, uma visita mediada ao Museu Florestal Octávio Vecchi e uma caminhada pela Trilha da Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira. Para os visitantes que não queiram realizar a subida a pé até a Pedra Grande, a Urbia oferece gratuitamente a opção de transporte interno, em veículo motorizado.

Com vagas limitadas, o pacote com todas as atividades e transporte pode ser adquirido pelo site da Urbia Pass. Crianças de até 3 anos são isentas de pagamento. A atividade é livre para pessoas de todas as idades, porém menores de 18 anos devem estar acompanhados de seus responsáveis. Caso haja mau tempo ou outras adversidades, a política de cancelamento da Urbia permite que os participantes remarquem ou cancelem o ingresso até 24h antes da data do evento.

crianças brincando na natureza no parque ibirapuera

Caminhada Noturna Infantil

No último sábado do mês (27), das 19h às 23h, a Urbia realizará a primeira edição da Caminhada Noturna de 2024, no Parque Estadual da Cantareira. Feita especialmente para as crianças, acompanhadas de seus responsáveis, a atividade é considerada uma das favoritas dos visitantes do espaço, que além de terem contato profundo com a Mata Atlântica, podem desfrutar de uma vista panorâmica da cidade de São Paulo, diretamente de um mirante natural com cerca de 1.010 metros de altitude. Com uma mediação leve e divertida, o passeio será realizado pela trilha interativa da Pedra Grande.

O trajeto tem grau de dificuldade médio e totaliza 6,6km de distância, considerando ida e volta. Para amenizar, a caminhada será realizada em ritmo leve e com paradas. Durante o percurso, que é mediado por educadores ambientais da Urbia, os participantes poderão se conectar com a natureza, conhecerão as principais curiosidades sobre a fauna e flora do local, além de singularidades importantes da Mata Atlântica. Em busca de proporcionar mais comodidade aos visitantes, o café da Pedra Grande estará em funcionamento no momento do passeio, comercializando snacks e bebidas.

caminhada noturna da urbia

O ponto de encontro inicial do grupo é no Centro de Visitantes do Horto Florestal, localizado ao lado do campo de futebol do Parque. Vale ressaltar que, por questões de segurança, é proibida a realização de caminhos alternativos ao roteiro definido pela Urbia. Além disso, menores de 18 anos podem participar somente com o acompanhamento de seus responsáveis.

Para garantir mais conforto a todos os participantes, a Urbia sugere a utilização de roupas leves, blusa de frio, calçados fechados e confortáveis (como tênis ou botas de caminhada), calça, garrafa de água e lanterna de mão ou de cabeça. Em caso de mau tempo ou outras adversidades, a política de cancelamento da Urbia permite que os participantes remarquem ou cancelem o ingresso até 24h antes da data do evento.

Com vagas limitadas, as inscrições para a atividade podem ser realizadas pelo Urbia Pass, por R$60 (meia-entrada, mediante comprovação) e R$120,00 (inteira). Crianças até 3 anos não pagam entrada e crianças a partir de 4 anos pagam meia-entrada. Quem optar por ir de carro poderá estacionar no local e a entrada para o estacionamento se dá pela Avenida José Rocha Viana, 62.

Vamos conhecer os parques de São Paulo?

caminhada noturna da urbia em são paulo


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos