10 lições que podemos aprender com as animações sobre a crise do coronavírus

 10 lições que podemos aprender com as animações sobre a crise do coronavírus

Os filmes de animação devem ser curtidos mesmo quando não se é mais criança. Não é à toa que todo aquele encantamento pelos desenhos duram muitos anos e conquistam tanto os pequenos quanto os marmanjos. Hoje decidimos separar 10 filmes que nos deram lições muito importantes sobre a vida, relacionamentos, e principalmente sobre como passar por essa crise. Então aproveitem as dicas, preparem a pipoca e bom divertimento!

1. Seja criativo e acredite em você: TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER

Nem sempre é fácil convencer as pessoas de suas ideias, ainda mais se elas forem inovadoras. E isso não é diferente com o Flint Lockwood, um jovem inventor que mora numa pequena ilha e é taxado como o esquisitão da cidade. Mas se uma coisa que podemos aprender com a Flint é acreditar em nossas ideias. Você não terá a aprovação de todo mundo quando decidir arriscar em uma nova empreitada, mudar de profissão, e até de curso, mas de uma coisa você deve estar certo, as ideias mudam o mundo, e é preciso ter coragem para seguir à diante.

2. É preciso deixar algumas coisas para trás para viver o novo: UP! ALTAS AVENTURAS

Esse filme de animação conta a história de Carl Fredricksen, um teimoso vendedor de balões de 78 anos. Um dia, ele decide amarrar milhares de balões a sua casa e levantar voo. Porém ele não contava que o seu pior pesadelo embarcaria junto: Russell, um escoteiro de oito anos, gordinho e muito dedicado. Com o tempo Carl vai descobrindo que as lembranças boas não estão atreladas às coisas materiais, e que de vez em quando é preciso deixar algumas coisas pelo caminho para viver aventuras e ajudar os amigos. Porque o que vale é o caminho e não o que carregamos.

Anúncio:

3. Você vai ter que aprender a se adaptar com as diferenças: MADAGASCAR

Quando 4 amigos que moravam no ZOO de Nova York acabam sofrendo um acidente e vão parar em uma ilha selvagem eles terão que aprender não somente a sobreviver no novo ambiente, mas também a aceitarem as diferenças e descobrir como conviver uns com os outros. Madagascar é um filme de animação que nos mostra que nem sempre é fácil lidar com o novo. Mas precisamos ser flexíveis mesmo nas piores situações.

4. Continue firme e forte, apesar das dificuldades do caminho não desista: PROCURANDO NEMO

Portanto, se tem uma coisa que Dory está certíssima é dizer “Continue a nadar.” Mesmo quando o caminho apresentar milhares de dificuldades a melhor solução é continuar, persistir e encontrar alternativas para contornar as adversidades. Não é nada fácil enfrentar esse marzão cheio de perigos que chamamos de vida. Mas, esse filme de animação nos ensina que é preciso sair da segurança do coral para conhecer coisas novas. E lembre-se sempre vale à pena quando a causa é boa!

5. Trabalhe duro para superar suas dificuldades: KUNG FU PANDA

Po é um sonhador panda desajeitado que sonha em ser um grande guerreiro de kung fu, mas com o tempo ele descobre que não chega nem perto dos atuais guerreiros. Porém, mesmo tendo todos os motivos para desistir ele e seu mestre encontram uma maneira de torná-lo uma lenda. Com esse filme de animação aprendemos que nem sempre seremos os melhores, mas que isso não significa que iremos desistir em conquistar nosso espaço entre os vitoriosos. Assim, trabalho duro, persistência e fé podem te levar mais longe do que imaginas!

6. Ser líder requer paciência e jogo de cintura: A FUGA DAS GALINHAS

Quando Ginger, uma galinha visionária, decidi fugir da granja onde vive ela precisará convencer suas colegas de seus planos malucos. E isso nem sempre vai dar certo! Lidar com pessoas não é nada fácil, com Ginger aprendemos que liderar um grupo é um desafio enorme, mas com educação, jogo de cintura e motivação é possível mover até as galinhas mais teimosas.

7. Encontre uma necessidade e faça algo para mudar isso: ROBÔS

Rodney Lataria é um robô que tem um dom para inventar máquinas e sonha em conhecer seu ídolo, o Grande Soldador. Um dia Rodney decide partir em uma viagem rumo a Robópolis. Porém, ao chegar na cidade, ele percebe que sua busca será mais difícil do que imaginava. Logo ele se torna amigo dos Enferrujados, um grupo de robôs chamados de ultrapassados. Tentando encontrar o Grande Soldador e mantendo seu ideal em fazer um mundo melhor, ele enfrentará situações complicadas por causa de ideal de ajudar a todos os robôs. Aprendemos com esse filme de animação que devemos usar nossos talentos para o bem dos demais e que não importa do que você seja feito, tendo uma boa ideia e um coração bondoso poderá mudar a realidade do lugar em que vive.

8. Mude os paradigmas, crie novas soluções: MONSTROS S.A

O Monstros S.A acontece um universo paralelo, onde toda a energia provêm do grito das crianças. Os monstros tem a função de entrar pela porta do armário e assustar as crianças, para encapsular os gritos, virando assim energia. Acontece que as crianças estão mudando e não estão mais com medo dos monstros, um dia Boo escapa de uma das portas e aí acontece a grande mudança. Mike e Sullivan, os personagens principais da animação, descobrem uma nova fonte de energia, bem mais forte e poderosa: o riso! É isso mesmo, precisou da Boo invadir Monstrópolis para mudar totamente os paradigmas.

9. Dê valor aos sentimentos: DIVERTIDA MENTE

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

No filme Divertida Mente vemos o amadurecimento de Riley através dos seus sentimentos. E assim como ela, nós também estamos sempre mudando e descobrindo a nós mesmos. Para ter uma carreira de sucesso e uma vida feliz é necessário dar valor ao que vai dentro da gente. Nem sempre é fácil lidar com a saúde emocional, mas é extremamente necessário.

10. Acredite nos seus talentos: RATATOUILLE

Remy reside em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se acha dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade.

Você já imaginou um rato cozinheiro? Provavelmente não, mas e daí? Só porque parece impossível não quer dizer que não possa acontecer. E é exatamente isso que Ratatouille nos ensina. Talentos não escolhem raça, sexo, escolaridade ou nível social. Talentos escolhem pessoas, por mais diferentes que elas sejam entre si. Descobrir o seu talento te ajudará a construir uma carreira de sucesso. Não desanime, pratique e corra atrás daquilo do que você é realmente bom. O sucesso vem para pessoas que atrevem viver dos seus talentos.

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos